EMBOSCADA/SERRA/TRILHAS
Assaltos a motociclistas são nova preocupação.
Quatro motos de trilha, que custam em média R$ 30 mil cada uma, foram roubadas recentemente de grupos que costumam praticar motocross das trilhas existentes na Serra do Japi, região da Estrada dos Romeiros. Grupos que há mais de trinta anos costumam praticar o esporte radical naquela região têm deixado de frequentar o local, mas pedem mais segurança, já que os assaltos têm acontecido durante o dia.
O registro de dois dos roubos estão sendo investigados pela Delegacia de Cajamar, uma vez que os roubos aconteceram no município vizinho. Os motociclistas eram de São Paulo. Na delegacia de lá, a informação é de que o policiamento no local foi reforçado. As outras duas motos foram roubadas no município de Jundiaí.
O 11º Batalhão da Polícia Militar recebeu as informações sobre os assaltos e, por conta disso, desenvolveu junto com a Guarda Municipal um esquema especial de vigilância da região. Atualmente, duas viaturas estão fazendo rondas na região do Paiol Velho, Terra Nova e Santa Clara.
Vítima - Integrante de um dos grupos que já foi vítima de assalto na Serra, um motociclista que participa de competições de motocross e prefere não se identificar, comenta que há cerca de 30 anos tem o hábito de fazer as trilhas da Serra. "Nunca vimos nada igual. Um dos meus amigos chegou a tomar uma coronhada da cabeça, foi ameaçado com arma de fogo e ainda perdeu a moto.
Os assaltantes estavam na trilha, de capacete, esperando que o pessoal chegasse para roubar". Comerciantes da região, que têm como principais clientes os motociclistas, já notaram diminuição do movimento e temem que os assaltos atinjam também seus estabelecimentos.
ROBERTA DUTRA
http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&int_id=163078
ROBERTA DUTRA
http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&int_id=163078
Nenhum comentário:
Postar um comentário